terça-feira, 9 de julho de 2013

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA!


DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA!
Muitas pessoas tem buscado ao longo da sua vida um caminho de entendimento do nosso papel ante o universo. Os caminhos dessas buscas são percorridos por religiões, seitas, resgate de técnicas ancestrais, meditação, novas filosofias espirituais e espiritualistas. A busca interior é alcançar, ou definir, um caminho a seguir, uma luz a alcançar, um consolo para nossas crises existenciais e um objetivo maior para nossa existencia.

 Porém quando o SER entra nesse caminho, que muitas vezes nos colocam confusos, nos trazem medos, e sem conseguir regressar ao ponto original tal qual uma grande caminhada que fazemos e que um dia resolvemos regressar a nosso "porto seguro", nosso lar, nossa família.

E o que acontece? Como voltamos diferentes, transformados, aquilo e aqueles que tínhamos apego de alguma forma perdem o sentido, a paisagem mudou, as árvores cresceram, as pessoas de alguma forma também mudaram, os papos legais agora são chatos, sem nexo, e algumas pessoas e coisas que nunca demos importância passam a ser interessante.

 Em realidade não foi o mundo que mudou, foi você quem se transformou e sua ótica diante da vida mudou também, a isso chamamos de EVOLUÇÃO.

 Por isso não sofra com o passado, não sofra com as cobranças daquele que não mais compreende sua forma de ser e de pensar, não fique chateado com amigos e família que se desconectaram por um lapso de tempo (seja longo ou curto como uma simples viagem) de você e hoje não há mais aquela conexão. NÃO SE COBRE, use das suas lembranças e aprenda a rir de como você era "lá trás" e siga seu caminho. Quem sabe aqueles que te amam de verdade resolvam acelerar o passo para te encontrar mais adiante? Quem sabe o tempo e a distância também atuou de forma rápida nas outras pessoas, até mais rápido que em você e sendo esse o seu momento de acelerar seu crescimento?

 O que une as pessoas são suas conexões. Você nunca viveu uma situação de reencontrar um grande amor do passado e de repente se perguntou: Porque gostei tanto dessa pessoa se ela não tem nada a ver comigo? Daquele trabalho que você fez e te chamaram de volta, às vezes com mais benefícios, e você não se identifica em nada com a proposta? Daquele amigo que sempre brincou contigo, te fazia rir muito, e hoje não tem graça suas mesmas piadas?

 O mundo gira e o tempo de EVOLUÇÃO de cada um de nós é diferente, uns caminham a passos rápidos, outros por sua vez ficam presos ao seu nome, sua história, suas tradições, e se sentem imobilizados com tantas âncoras construídas... Deprimem-se e não são felizes.

 E de nada mais adianta chorar o leite derramado, ficar nos álbuns de fotos recordando situações que não mais se repetem, de tentar lutar para se desculpar por algo que foi feito ou dito. É perder o tempo.... A gente somente perdoa quando nos perdoamos, a gente só cresce quando olhamos para o futuro e plantamos, todos os dias, novos caminhos a seguir.

 Se sua vida não te faz feliz, projete na sua mente o que te faria, de verdade, feliz e comece tudo de novo. Para isso não existe idade, não existem obstáculos, e somente você terá a capacidade de construir seu novo caminho e colher as rosas mais belas do mundo.

 Como disse a espiritualidade através do querido Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário