terça-feira, 9 de julho de 2013

Lembranças...



Lembranças...
Recebi uma foto tirada há uns 30 anos e o que é a nossa mente? Fui remetido imediatamente a uma fase extremamente FELIZ na minha vida, eu um jovem de 20 anos, cheio de ideais e ideias, em busca de uma profissão, de status social e econômico, como forma de suprir todas as restrições de um filho, de família numerosa de classe média, tendo um pai ausente travestido de super herói, que acreditava nessas necessidades para viver bem...

Lembranças que me emocionaram, que abriram de repente uma caixa-preta cheia de histórias, de sonhos... Como um sonho lindo e que alguém, num mal gosto tremendo, decide te despertar, mudar sua vida sem consultar o que poderia ser melhor ou pior para você... Lembranças de amigos do passado que  nem mais lembrava. Lembranças de lugares, de promessas, de pessoas, de sonhos típicos de um jovem. Hoje precisei conviver com meus instintos, de um lado muita alegria e de outro uma dor que somente quem vive sabe o que é, dor de abandono... Por outro lado minha MENTE expandiu, destravou, como se tivesse encontrado a senha naquele site que eu havia esquecido e não saberia recuperar mais.

Mas a isso eu chamo história, de caminho, de releitura existencial, de novas buscas... Com isso busquei novos amigos, vivi novas histórias, comecei a trabalhar tipo em qualquer coisa que me desse uma liberdade de ir e vir, de decidir o melhor para minha vida e desde os 21 anos tenho vivido assim, independente, e creio que foi ai que perdi meus belos cabelos, cada fio caído certamente foi um sonho desfeito, outra decepção somado a um grande stress (e olha que naquela época nem existia essa palavra, stress) e certamente uma forte depressão.

Mas nada como um dia atrás do outro, nada como buscar o autoconhecimento, uma religiosidade, a minha verdadeira identidade, e em tudo isso fui muito precoce quando comparo aos garotos e garotas de hoje. Uma casa de areia veio ao chão e juntei essa areia, coloquei cimento e água, e junto com uns tijolos comecei a reescrever a minha história, do meu jeito e percebi que mesmo com essa mudança de rota meu novo caminho era bonito e hoje novamente me sinto realizado em muitas coisas. Creio que servi a muitos, ajudei outros tantos, e dei a cada um que cruzou na minha história o meu melhor. Talvez decepcionei algumas pessoas já que saí do FORMATO que me haviam imposto mas ao contrário plantei muitas sementes, e hoje colho frutos de muitas dessas árvores plantadas em meu quintal (VIDA) E SOBRETUDO continuo sonhando, e sonhando muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário