terça-feira, 9 de julho de 2013

A VIDA É ENGRAÇADA.... Meus 50 anos




A VIDA É ENGRAÇADA.... Meus 50 anos...

A VIDA é engraçada, as pessoas mais ainda, quando te impõe o que é bom e o que é mal para a gente. Nossos amigos, lindos individualmente e cada um construindo suas histórias não nos procuram para saber nossa opinião de seus amores, de seus lugares para viver, sobre os vícios que acumulam ao longo da vida, dos lugares que querem conhecer, do mundo que querem viver pois tudo isso acontece com o MAIOR dos otimismos, COM A CERTEZA QUE tudo dará certo... Mas muitas vezes nossos planos não se cumprem, precisamos nos adaptar aos erros de caminho e resgatar algo que ainda pode existir.

Vivi na vida grandes abandonos, de amigos, de amores, de pai e até de irmãos, todos sempre pautando problemas onde eu não podia estar inserido naquele contexto. Sofri, me estressei, chorei mas busquei na lógica e na sensatez que estava tratando com gente como eu, e que em certos momentos poderia caber a mim essa tomada de decisão, não por vingança, e sim pela tentativa pessoal de também ser feliz e realizado. Acertei e errei, errei e acertei, mas SEMPRE TENTEI sem aceitar que a idade, o sobrepeso, a falta de fortuna material, poderiam ser impedimentos para minhas conquistas... Não me arrependo de nada, mas, sem pretensão, a vida me trouxe pessoas que se arrependeram da forma que me trataram e eu simplesmente perdoei, somos humanos e estamos aqui para evoluir, e a alguns trouxe de novo ao meu convívio, outros não CABIAM mais na minha realidade já que a vida e o tempo mudam a gente, nossos focos, nosso comportamento e objetivos, e vamos seguindo como dá e como diz o ditado: Se a vida te jogar limões junte tudo e faça uma boa limonada! É isso!

Eu sou um ser adaptável, não me prendo a coisas e sim a pessoas, não me prendo a cidades ou paises e sim a ideologias onde busco ser livre. Não tenho problemas em pedir desculpas (embora pessoalmente não goste porque tento pensar antes de agir), não tenho problemas em aceitar meus erros para não delongar uma discurssão, não tenho problemas em aceitar-me e com isso aceitar meu semelhante, não tenho problemas em escolher que eu quero em minhas estradas atuais, em chorar por saudades ou amor... Não tenho problemas em dizer o que penso e se mais adiante perceber, em raras ocasiões, que pensei errado em voltar atras afinal me aceito como ser humano, com virtudes e defeitos. Aprendi sim a praticar a tolerância, faço isso todos os dias, mas as vezes não consigo e explodo, sem ter problemas em virar a mesa e começar tudo de novo.

Quando a vida me ensinou que tudo o que preciso pra viver pode estar em duas ou tres malas, que para fazer meu trabalho e pagar minhas contas eu preciso somente de papel, caneta e PAZ DE ESPIRITO, encontrei um caminho que me dá LIBERDADE de ir e vir, de não aceitar injustiças, de seguir adiante sem olhar para tras e sequer trazer tristesas do passado (isso não cabe na minha vida), aprendi a rir das minhas dificuldades e fantasias e NUNCA deixei de sonhar e espero nunca desistir...

Solidão? Ela as vezes bate na minha porta, me incomodo com ela, e também aprendi a manda-la embora já que encontrei em mim uma ótima companhia, e com internet então dá sim pra ficar sozinho, de boa.

Não tenho medo da velhice, das doenças, da pobreza porque acredito que ao longo desses 50 anos amparei muita gente, dei amor, teto e comida a muitos e como acredito na LEI DE AÇÃO E REAÇÃO e na espiritualidade maior sei que o que preciso JAMAIS ME FALTARÁ, em Deus deposito esse pedido.

Talvez termine a vida muito bem ou muito mal, mas somente saberei quando chegar o momento, enquanto isso vou seguindo adiante. Talvez termine a vida num castelo ou numa favela, nada disso me importa, mas certamente terminarei minha vida FELIZ E COM MINHA MEMÓRIA CHEIA DE COISAS INTERESSANTES QUE VIVI.

Eu na vida ainda vou ERRAR MUITO mas certamente ACERTAREI também. UM prato de comida, um teto, uma cama gostosa, um banho e uma boa companhia é tudo que preciso, o resto é lucro!

Eu quero é rir, bater longos e produtivos papos com gente interessante, viajar enquanto a saúde e a vitalidade permitirem, quero ver gente bonita, de alto astral, quero sempre estar rodeado de jovens homens e mulheres que invadem meu campo de energia com vitalidade. Quero ser um coroa atualizado sem ser ridículo, viver cada etapa da minha vida como deve ser, me libertar de certos hábitos que não gosto, deixar ainda de comer carne vermelha (ou quem sabe carne nenhuma) e emergir na natureza. Quero ainda conhecer muitas praias, montanhas, cerrados... Dirigir sem rumo e levar minha vida na mesma direção.

Eu quero nesse texto, mais uma vez, agradecer a vida, a Deus, aos meus orixás, a alta espiritualidade, a minha mãe amada que me gerou, ao meu pai espiritual, aos meu amados irmãos, aos meus grandes amigos e amores, tudo o que vivi e de antemão tudo o que viverei.

Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário