terça-feira, 9 de julho de 2013

"A MENTE, UMA VEZ EXPANDIDA, JAMAIS VOLTARÁ AO ESTADO ORIGINAL!" Einstein



"A MENTE, UMA VEZ EXPANDIDA, JAMAIS VOLTARÁ AO ESTADO ORIGINAL!" Einstein

Hoje acordei, apesar do dia chuvoso em São Paulo, muito reflexivo com os caminhos que ainda vamos percorrer, todos.

 Ninguém escapa desse movimento vibratório no planeta, ano 6, ano das tradições colocadas em provas e tudo que foi construído sem base tende a desabar. Nunca vi tantos empresários tão reflexivos, muitos perdendo muito dinheiro e tradição. Já assistimos a mudança de poder até na igreja católica. Esse ano remete ao coletivo humano, às sociedades, as religiões, a mudança de poder.

Dias atrás, como disse o ministro Gilmar Mendes, dormimos constitucionalmente uma Alemanha, um Portugal, uma Espanha, e acordamos uma Venezuela... E hoje acordamos como? Oxalá que uma França ou uma Suíça.

 Não se enganem com as demonstrações de agilidade, de transparência, que estão tentando nos passar, isso é história para boi dormir, e andamos todos muito alertas e acordados, um olhando a vida do outro, torcendo pelo coletivo brasileiro, e cada um de nós sentindo a vitória nossa, mas nunca podemos nos esquecer que do outro lado tem uma máfia bem montada, há mentes psicopatas buscando reverter a situação, esperando que um São João e um final de Copa, com muita dança e bebidas, vão acalmar a todos. Será?

 Enterramos a PEC 37 e no fim do mesmo dia sabíamos da PEC 99 (que quer que as religiões tenham poder sobre a política) e até aonde isso nos convém? Basta olhar pelo mundo e buscar os lugares onde assim funciona que a resposta vem imediatamente na nossa cabeça, lembramos da Primavera Árabe, do Irã, entre tantos, onde as religiões tem total controle sobre o estado e sou contra isso.

 Somos uma nação ecumênica, multi-religiosa, e queremos que as igrejas tenham ação na sociedade com obras sociais e levando consolo aos seus rebanhos, mas nunca na política já que cada um vai puxar, outra vez mais, aos privilégios para esse rebanho ou para os pastores desses?

 Um refrão de uma música que certamente está bem marcada nas pessoas da minha geração: CAMINHANDO E CANTANTO E SEGUINDO A CANÇÃO, SOMOS TODOS IGUAIS BRAÇOS DADOS OU NÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário