quinta-feira, 18 de julho de 2013


Redoma de Vidro

Muitas pessoas foram criadas numa redoma de vidro, num mundo de crenças pessoais e sociais que acreditavam ser o mundo verdadeiro. Ao longo do tempo lhe foram construídas objetivos, muitos deles como forma de sanar as carências e fracassos dos seus pais, outros por querer dar continuidade ao postulado familiar, as profissões de tradição da família que passam de pais para filhos, sem a esse dar o direito de escolha de uma profissão, a eleição de um casamento, a um modo de vida em particular. Com o tempo se constrói preconceitos sociais, raciais, sexuais e religiosos...

Mas ai vem o crescimento, vem àquela semente que chamamos de essência batendo forte e despertando a curiosidade do portador de seguir novos caminhos, quebrar paradigmas, contradizer as regras estabelecidas, muitas vezes por gerações, e é comum que sejam tachados de revoltados, de incompreendidos, de incapazes. Outros por sua vez acatam a tudo, por obediência ou medo, e se tornam adultos cheios de “buracos” interiores e infelizes, são pessoas que aparentemente tendo de tudo não se sentem nada, se deprimem e outros se matam sem que ninguém ao redor perceba sua real dor já que tudo o construído ao seu redor foi “fabricado” por aqueles que os cuidaram acreditando que um futuro melhor lhe seria reservado. É tanto que alguns se tornam herdeiros de um nome, um patrimônio, um legado, que chega a ser impossível carregar e quando assim fazem muitas vezes caminham para a mediocridade. Os amigos são e a pessoa passa a ter uma vida fake.

Compreender a essência de um ser humano, independente da sua genética, desde criança, habilitará aos pais e tutores a dar a educação correta, a formação intelectual adequada, indicar o individuo a praticar esportes físicos característicos da sua personalidade em formação, a alcançar o sucesso interior e consequentemente a felicidade quebrando tabus preestabelecidos tendo sua própria religiosidade, comportamento sexual, profissão, forma de se vestir e de se comunicar com o mundo exterior, sem precisar de máscaras para cada situação.

O ser transparente é aquele que encontrou em si sua verdadeira identidade e que não sofre com isso, se aceita e vive livremente. Ter coragem para quebrar essa redoma e viver a vida é para poucos já que essa missão, esse livre arbítrio, é individual e as consequências dessas ações são de responsabilidade de cada um com suas devidas consequências.

Buda, São Francisco de Assis e Irmã Dulce são algumas dessas pessoas que conseguiram isso, e com isso a iluminação.

VOCÊ É LIVRE? PENSE!
Mais artigos em www.magnofranco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário